Como modernizar o atendimento do seu negócio de moda

            Se você tem ou pretende ter um negócio de moda, provavelmente já deve ter visto muito conteúdo sobre o tema e está totalmente desnorteada. Talvez esteja procurando alguma apresentação do prezi nesse exato momento para tentar absorver mais conteúdo. Calma! Não entre em pânico!

            O mais importante hoje no que diz respeito a qualquer tipo de negócio, inclusive o de moda, é a modernização. A cada dia que se passa a tecnologia avança muito e aqueles que não conseguem acompanhar esse avanço em seus negócios simplesmente ficam pra trás. Vamos te dar algumas dicas para dar uma modernizada no atendimento do seu negócio de moda. Se liga aí!

            1. Modernize a forma de pagamento do seu negócio

            O momento do pagamento é importante para todo mundo na história, para você e para seus cliente. Mas é simplesmente inaceitável que você só receba pagamentos por meio de dinheiro. Essa modernização provavelmente é a mais importante de todas e vai interferir diretamente no sucesso do seu atendimento. Invista na aquisição de maquinetas e no uso de aplicativos de pagamento e cashback que possam garantir e fidelizar os clientes que chegarem.

            2. Tenha um sistema de controle de clientes     

            Para fidelizar um cliente você precisa demoinstrar que conhece ele, mas você não irá conhecê-lo se não tiver informações e você só terá essas informações se tiver um sistema com elas. Pode ser uma planilha simples ou um programa mais elaborado, o que não é pode inventar desculpa quando seu cliente deixar de ser seu só porque precisa ficar repetindo algum gosto que você já deveria saber.

            3. Invista pesado no uso de suas redes sociais

            As pessoas estão nas redes sociais, o seu negócio precisa estar lá também! As redes são uma ferramenta essencial, na pré venda, na conquista do cliente e no pós venda. Tenha o whatsapp sempre a mão para enviar novidades para seus clientes e para ter um feedback do que eles acharam da experiência com sua loja, tudo sempre muito personalizado.

            Use mídias como o facebook e o instagram para tornar seu produto conhecido e busque ferramentas auxiliares que possam trazer estatísticas sobre como tem sido a interação das pessoas com sua página em cada uma das redes. Tire boas fotos que te ajudem na divulgação e seja espôntâneo.

            Uma outra coisa que pode ser muito interessante e gerar muita interação entre o público e seu negócio é promover campanhas e sorteios em suas contas comerciais nas redes onde você possa dar um mimo ao seu público e ter um retorno, isso é uma ótima forma de divulgar seu trabalho.

            4. Conheça o seu cliente

            Essa dica vale para tudo. Muitos comerciantes perdem clientes porque simplesmente não os conhecem. As empresas da área de moda mais bem sucedidas são aquelas que conseguem estabelecer, de alguma forma, uma conexão real com o seu cliente.

            Você não pode abrir mão disso. Se você não sabe quem são aqueles que serão seu público não conseguirá traçar estratégias que te ajudem a alcançar esse público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *