Como ficou a minha nova garagem depois da reforma da minha casa

Reformar uma casa realmente requer planejamento, sendo que na maior parte dos casos as pessoas precisam fazer um planejamento muito completo para entender exatamente como deve ficar todos os ambientes dessa residência para enfim tornar tudo de acordo com o seu desejo.

No meu caso, depois de realizar uma reforma geral na minha casa, então resolvi falar um pouco mais sobre como ficou minha garagem, isso porque a mesma ficou exatamente do jeitinho que pensei, foram tempos de planejamento e agradeço por isso pois agora ela está perfeita!

Minha garagem como ficou depois dessa reforma?

Minha garagem era pequena, e mal comportava dois carros (meu e do marido), sendo assim, comecei a imaginar o que poderia fazer para aumentar um pouco e não comprometer os demais ambientes de minha residência.

Começamos tirando tudo que não usávamos mais dessa garagem, sendo assim, conseguimos obter um pouco mais de espaço, depois foi o momento de começar a lixar as paredes para aplicar uma nova tinta.

Nossa intenção até então era deixar essa garagem mais arejada, mais clara, até então ela não tinha nenhuma janela, sendo assim, aplicamos uma daquelas bem pequenas apenas para permitir que o sol entrasse.

O mais importante foi o portão de nossa garagem, isso porque encontramos o portão de metalon, sobre esse portão procurei algumas informações porque não bastava apenas ser lindo, precisava ser funcional e completamente seguro. Sendo assim, encontrei as seguintes vantagens:

  • É de alta durabilidade;
  • Muito resistente e inoxidável;
  • Fácil de transportar;
  • Possui um excelente custo/benefício;
  • Muito prático e versátil;
  • Muito belo na fachada;
  • Protege melhor e garante mais privacidade;
  • Além de ser funcional é decorativo;
  • É de fácil conservação;

Nossa escolha final foi um portão metalon de correr, esse modelo é bem popular isso porque nosso interesse era o de otimizar completamente o espaço disponível, além do mais, é extremamente fácil de manusear e bem prático, além de oferecer maior segurança ainda oferece ergonomia.

Nossa garagem era bem simples, e só otimizamos o espaço, isso porque não tínhamos como aumentar ela, sendo assim, ficou do jeito que queríamos e realmente adorei todo esse planejamento e de como a mesma ficou.

Está pensando em reformar? Veja algumas dicas para isso

Se você está pensando em reformar saiba que o ideal é seguir algumas dicas, sendo que elas podem te ajudar ao final, entre as mesmas:

1.1 Faça um planejamento

Saiba que essa é a primeira coisa que deve ser feita, isso porque a partir do planejamento você não só poupará dinheiro como também o tempo, sendo que não se estressará demais com imprevistos.

1.2 Monte um cronograma

O cronograma deve ser voltado para datas dentro do planejamento, na primeira parte desse cronograma, saiba que deve servir para reparos mais estruturais, isso porque eles levam mais tempo e devem ser analisados melhor.

1.3 Contrate bons profissionais

Nada de economizar na hora de escolher o profissional! Entenda que eles são o ponto chave de toda e qualquer obra, entenda que os mesmos devem ter obras anteriores para que você possa ver e tomar sua decisão.

Siga essas três dicas e certamente sua reforma fica cada vez melhor e mais segura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *